Sobre nós...
Mendes & Irmão é uma empresa com mais de 30 anos de existência, que se dedica principalmente ao comércio de iluminação.
Começou em nome individual com dois irmãos, João Vieira Mendes e Fernando Vieira Mendes, hoje sócios-gerentes desta firma. Rapidamente surgiu a oportunidade de ser uma firma de revenda e de comércio por grosso e direcionada para o comércio em geral. Hoje somos representantes Led's em Braga.
Para apresentar a grande variedade de artigo de iluminação, Mendes & Irmão dispõe de uma exposição para os nossos estimados clientes.
Além da iluminação Mendes & Irmão dispõe também de componentes para iluminação, lâmpadas, todo o tipo de abatjours, cristal e também uma secção de mobiliário, sofás, telas, colchões e estrados.
Fazemos restauros de todo o tipo de candeeiros antigos e lustres em cristal (mediante orçamento grátis).
Temos uma vasta gama de Candeeiros para Igrejas, Capelas, Restaurantes, Hotéis e Salões.
Convidamo-lo a visitar as nossas instalações sitas em Braga.
Iluminação...
Iluminação é o ato de controlar as luzes e as sombras para mostrar a forma e a textura de um rosto ou um objeto, sugerir um ambiente em particular ou, como acontece com a música, criar uma atmosfera. Podemos citar 2 tipos de iluminação: Iluminação Geral – direta (luminárias com fontes de luz visíveis) e indireta (luminárias que usam o teto ou as paredes como refletores; e Iluminação Dirigida – de efeito (luz própria para a criação de momentos especiais, como eventos ou festas), para tarefas (ideal para leitura de algum tipo de trabalho manual) e de destaque (iluminação que destaca pontos específicos da arquitetura e decoração).
Para a iluminação, tanto natural quanto artificial, a função é o primeiro e mais importante parâmetro para a definição de um projeto. Ela irá determinar o tipo de luz que o ambiente precisa. Primeiro objetivo da iluminação é a obtenção de boas condições de visão associadas à visibilidade, segurança e orientação dentro de um determinado ambiente. Este objetivo está intimamente associado às atividades laborativas e produtivas. O segundo objetivo da iluminação é a utilização da luz como principal instrumento de ambientação do espaço, na criação de efeitos especiais. Este objetivo está intimamente associado às atividades não laborativas, não produtivas, de lazer, estar e religiosas.
Nossos usuários
Possuímos hoje, as tecnologias mais avançadas em LED's, candeeiros e lâmpadas, o que nos permite proporcionar concepções de iluminação mais eficiente, funcionais e artísticas, nos mais variados ambientes, com todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de projetos de iluminação criativo e inovador. Portanto, devemos estabelecer a iluminação como ferramenta imprescindível em qualquer projeto, sempre seguindo a orientação de um consultor que entenda de decoração e de projetos luminotecnicos, para que a residência fique com o toque do morador e o requinte da iluminação natural aliada a iluminação artificial.


